BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PRESENTE DOS GOLFINHOS


Observe este corpo humano (feminino ou masculino) e você se dará conta de que há zonas marcadas com "pontos vermelhos"; são pontos onde, regularmente, temos bloqueios que interferem em nossa saúde física, mental e emocional, afetando nossas experiências do dia a dia...

Convido você a pressionar estes pontos em seu corpo, com seus dedos, observando se há algum incômodo ou dor em algum deles. Utilize um tempo curto para sentir e, quando localizar, comece o desbloqueio...
Siga as seguintes instruções:
1) Coloque a música ‘Caracola’ e, tão logo terminar, coloque o ‘Sonar dos Delfins’ para escutar (aparecem abaixo para download);
2) Com seus olhos fechados, peça aos Golfinhos que o ajudem a desbloquear esta energia... Então, você começará a sentir vibrações na região onde estão seus dedos e em todo seu corpo.
3) Relaxe seu corpo e sinta a liberação que produz este desbloqueio...Tome alguns minutos enquanto os incômodos ou a dor desapareçam e comece a sentir o seu Ser mais leve e liberado...

Espero com todo meu coração que a Magia dos Golfinhos o ajude, aqui e agora, a ser mais Feliz...


Fonte: Conexión Delfin
Espirales de Reconexión

Tradução para o português: Eleonôra

Download das músicas:
Dolphins_delight_lite.mp3
Caracola.mp3

Leia Mais…

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A HISTÓRIA DE HELP

Era uma vez um golfinho roaz-corvineiro, chamado Help, que andava a vaguear pelo Oceano Atlântico.

De repente, descobriu que conseguia falar com a sua consciência. Começou então a pensar nos problemas relacionados com a sua «casa» - o mar. Assim, foi-se lembrando da poluição e da pesca ilegal e acidental.Tanto pensou que se interrogou:


Leia Mais…

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

OS NOVOS POTENCIAIS E O DNA CETACEÂNICO


DNA CetaCeânico, por Mariana Sampaio Miyashiro


Saudações!

Hoje viemos aqui para nos apresentar: somos Seres de Luz da Estrela Sírius e, como Mestres Sirianos, anunciamos a Nova Energia de Cura para a Nova Terra. Há éons temos encarnado como cetáceos. Fomos e ainda somos os golfinhos e baleias que guardam a Memória Lemuriana.

Eu vejo suas Cores Verdadeiras

Brilhando através de você

Eu vejo suas Cores Verdadeiras

E é por isso que eu te amo

Então não tenha medo de mostrar

Suas Cores Verdadeiras

Cores Verdadeiras são lindas

Você com estes olhos tristes

Não perca a Coragem

Eu percebo

É difícil ter Coragem

Em um Mundo cheio de Pessoas

Você pode perder tudo de vista

E a escuridão dentro de você

Pode te fazer sentir tão pequeno

Mas eu vejo suas Cores Verdadeiras

Brilhando através de você

Eu vejo suas Cores Verdadeiras

E é por isso que eu te amo

Então não tenha medo de mostrar

Suas Cores Verdadeiras

Cores Verdadeiras são lindas

Como um Arco-Íris

Então me mostre um sorriso

Não fique infeliz, não lembro quando

Te vi sorrindo pela última vez

Se este Mundo te enlouquece

E você já teve tudo que podia suportar

Apenas me chame

Pois sabe que estarei lá

E eu verei suas Cores Verdadeiras

Brilhando através de você

Eu vejo suas Cores Verdadeiras

E é por isso que eu te amo

Então não tenha medo de mostrar

Suas Cores Verdadeiras

As Cores Verdadeiras são lindas

Como um Arco-Íris

Me mostre suas Cores

Me mostre seu Arco-Íris

E é por isso que eu te amo

Me mostre suas Cores Verdadeiras

Brilhando através de você

Suas Cores Verdadeiras


Enquanto os cetáceos continuam a entoar suas Melodias de Amor, vocês podem voltar a seus corpos físicos na sua Realidade do Agora.

Vocês estão presentes em si mesmos e Livres no Amor. Fiquem atentos às Oportunidades e Sincronicidades que surgirem em suas Vidas: abracem tudo aquilo que fizer seus Corações cantarem! Vocês são profundamente Amados, lembrem-se sempre desta Verdade. Até uma próxima vez.... Aloha!

Liga de Luz e Som dos Mestres Sirianos - canalizado em 01/05/2009, por Mariana Sampaio Miyashiro (do blog Olho D'Água, de Mariana Sampaio Miyashiro).

Leia Mais…

PAZ PARA A TERRA, PAZ PARA OS OCEANOS!!!!



Encontrei estes dois vídeos no blog da minha querida amiga Mariana Sampaio Miyashiro. A paz que senti ao vê-los foi tão grande, que não pude deixar de querer compartilhar com vocês também.
Este primeiro foi postado no youtube pela Fadasan, com os desejos mais profundos de Paz para a Terra e Paz para os Oceanos!!!



Este outro, traz-nos também uma Paz profunda, com um som curativo para Ativação do nosso DNA. Sintam a energia do som e da amorosidade proveniente destes Seres tão Especiais!

domingo, 6 de setembro de 2009

E ISTO ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSO PLANETA!!!


(colaboração da amiga Magdalena Piga)
Imagem de arquivo mostra o massacre realizado todo outono na ilha japonesa de Honshu
05 de setembro de 2009
AFP


Com a chegada do mês de setembro, espetáculos de beleza e horror dividem espaço na pequena cidade de Taiji, na costa meridional da ilha japonesa de Honshu. Enquanto milhares de golfinhos chegam à região para aproveitar a época de peixes em abundância, pescadores iniciam um massacre considerado por muitos como um ato de ferocidade sem limites. As informações foram publicadas pelo jornal britânico Daily Mail neste sábado.

Leia Mais…

OS GOLFINHOS E OS ANÉIS PRATEADOS



O filme mostra alguns golfinhos brincando com anéis de ar prateados, os quais eles proprios têm a habilidade de fazer debaixo d'água. Não se sabe como eles aprenderam, ou se é uma capacidade inata.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O DIÁRIO DOS GOLFINHOS, por Célia Fenn




Sexta feira 18 de Março
9.00am
Ontem à noite houve tempestade no mar e na Cidade do Cabo. Hoje a manhã está calma e serena, quando eu e a Terry nos pusemos a caminho para fazer conexão com a Consciência dos Golfinhos. Nós estamos seguindo pela costa para ver se conseguimos descobrir um grupo de Golfinhos.

Gratidão pelo presente de vida
E pela beleza do planeta
Gratidão à Fonte e ao Todo
Por nós podermos crescer e evoluir
Num Mundo tão maravilhoso
Gratidão aos Golfinhos e às Baleias
E aos anjos e as Devas e aos elementos
Que nos guiam e nos sustentam
Na nossa aventura terrena
E Gratidão para os amigos
Que nos amam e apóiam
E andam conosco
um pouquinho.


Leia Mais…

domingo, 5 de julho de 2009

UM SONHO DE SUZETTE COM AS BALEIAS


Queridos, todos que estão interessados ou possam estar envolvidos na escolha consciente sobre se algumas de nossas baleias podem viver ou serem mortas:

Meu nome é Suzette, eu sou uma estudante de enfermagem e resido em New South Wales, Austrália. Em Janeiro deste ano eu tive um sonho importante.

Tenho sido uma sonhadora muito clara desde criança. Eu tive dois sonhos envolvendo uma jovem baleia branca franca do sul. O último aconteceu em 14 de janeiro deste ano (2006).

Leia Mais…

UMA MENSAGEM EMITIDA PELAS BALEIAS



Vocês vivem em um universo condicionado e centrado por suas percepções e pressupostos. Todas as pessoas juntas criam o mundo consensual como um holograma psíquico, um retrato mental tridimensional de grande complexidade mas não o cria sozinho porque é um projeto de grupo.

Nós baleias podemos mudar a partir de um grupo mental para outro e, assim, para uma outra dimensão ou universo, pode-se dizer que nos movemos para estados alterados permanentes relativos ao nosso presente consensual ou coletivo mundial. Os lugares dos sonhos e eventos também são reais, mas simplesmente de mais curta duração e só afetam o nosso verdadeiro corpo de sonho.

Leia Mais…

CETÁCEOS – OS TECELÕES DA LUZ GALACTICA


As baleias e golfinhos são mamíferos de sangue quente com cérebro tão complexo e, muitas vezes, maior do que o cérebro humano. Sabemos que eles percebem uma gama de freqüências muito maior do que nós. Eles têm uma vida tão livre das distrações da vida humana que devem ser a inveja de qualquer meditador ou qualquer investigador da natureza da realidade pessoal. O lugar que visitam em suas jornadas interiores assim como o seu conhecimento e compreensão estão além da compreensão humana - mas é conhecido por culturas, em todo o mundo ao longo da história, que podemos nos comunicar com eles ao nível do coração.

Leia Mais…

segunda-feira, 22 de junho de 2009

CETÁCEOS


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os cetáceos (latim científico: Cetacea) constituem uma ordem de animais marinhos, porém, pertencentes à classe dos mamíferos.

Tal como todos os mamíferos, os cetáceos respiram ar por pulmões, são de sangue-quente (i.e., endotérmicas) e amamentam os juvenis, mas têm muito poucos cabelos.

As adaptações dos cetáceos a um meio completamente aquático são bastante notórias: o corpo é fusiforme, assemelhando-se ao de um peixe. Os membros anteriores, também chamados barbatanas ou nadadeiras, são em forma de remo. A ponta da cauda possui dois lobos horizontais, que proporcionam propulsão por meio de movimentos verticais. Os cetáceos não possuem membros posteriores, alguns pequenos ossos dentro do corpo são o que resta da pélvis.

Debaixo da pele existe uma camada de gordura. Serve como reservatório de energia e também como isolamento. Os cetáceos possuem um coração de quatro câmaras. As vértebras do pescoço estão fundidas na maior parte dos cetáceos, o que fornece estabilidade durante a natação às custas da flexibilidade.

Os cetáceos respiram por meio de espiráculos localizados no topo da cabeça, o que permite ao animal ficar submerso. As baleias sem dentes possuem dois, enquanto que as baleias com dentes apenas têm um espiráculo. Quando respiram, os cetáceos lançam um jacto de água, cuja forma é uma característica que ajuda à sua identificação. O seu sistema respiratório permite-lhes ficar submersos durante muito tempo sem respirar: o cachalote, por exemplo, pode ficar duas horas sem respirar.

Especialmente notória é a baleia-azul, o maior animal que alguma vez viveu. Pode atingir 30 metros de comprimento e pesar 180 toneladas.

Comportamento

Os cetáceos são geralmente classificadas como predadores, embora a sua alimentação possa incluir apenas organismos planctónicos, como nas baleias sem dentes, até grandes peixes.

Como todos os mamíferos, os cetáceos também dormem, mas não podem ficar completamente inconscientes para poderem respirar. A solução para este problema foi resolvido pela evolução: apenas um hemisfério do seu cérebro dorme de cada vez. Os cetáceos dormem cerca de oito horas por dia.

Reprodução

Na maioria das baleias a maturidade reprodutiva ocorre tarde. Tipicamente dos sete aos dez anos. Esta estratégia de reprodução faz com que elas tenham poucos filhos(as), combinada com uma alta taxa de sobrevivência.

Os órgãos genitais estão retraídos em cavidades no corpo durante o seu nadar. A maioria dos cetáceos não mantêm parceiros fixos durante o período de acasalamento; em muitas das especies, as fêmeas têm vários companheiros em cada temporada de acasalamento. As mães criam o bebé espremendo ativamente o seu leite gordo na boca das crias. Durante a ejaculação, pode haver despejo de sêmen no mar, sendo de ocorrência normal em períodos de reprodução.

Há registros de cetáceos que se reproduzem de forma a se parecer com peixes , enquanto outros não o fazem. A reprodução entre os cetáceos é rápida, o macho leva cerca de 20 à 30 minutos para ejacular na fêmea (que deve estar em período de cio).

Evolução dos cetáceos

Os cetáceos são descendentes de mamíferos terrestres, provavelmente da ordem Artiodactyla. Eles passaram para a água há cerca de 50 milhões de anos.

Recentemente foram encontrados no Paquistão fósseis de animais terrestres adaptados à vida aquática, e os cientistas acreditam que eles são realmente os ancestrais dos atuais Cetáceos, pois o crânio destes animais só encontra similaridades com os crânios de baleias e golfinhos. Mesmo as baleias desdentadas descendem de animais terrestres.

Os fósseis encontrados são de animais da ordem Artiodactyla, que eram adaptados à corrida mas, para fugir de predadores e buscar mais opções de alimento, adaptaram-se à vida aquática. Um deles, o Pakicetus, assemelhava-se a algo intermediário a um lobo ou uma lontra e alimentava-se de peixes, um outro, o Rhodocetus, possuía cabeça semelhante a das baleias e tinha as patas adaptadas como nadadeiras.

Conservação

A maioria das espécies de grandes cetáceos estão em perigo de extinção, como resultado da caça à baleia. No entanto, a espécie mais afectada é o golfinho de rio por causa de alterações nos rios em que vivem.

Caça aos cetáceos

Os cetáceos têm sido objecto de pesca ao longo dos séculos, não só pela carne e gordura, mas também pelas barbas de baleia e pelo espermacete e âmbar cinzento dos cachalotes). Em meados do século XX, verificou-se que muitas populações de baleias estavam perto da extinção. Então, a Comissão Internacional das Baleias decretou uma moratória para a captura comercial de baleias em 1986. Apesar de serem membros da comissão, alguns países, como a Noruega, Islândia e Japão, não aderiram a esta moratória. Além disso, os aborígenes da Sibéria, Alasca e Canadá são igualmente autorizados a caçar baleias, embora sem espírito comercial, mas apenas para subsistência, por razões culturais.

Captura acidental de baleias

Algumas espécies de cetáceos são capturadas acidentalmente em várias pescarias, especialmente na pesca de atum com rede de emalhar derivante, razão por que esta arte de pesca foi internacionalmente banida, mas também, embora em menores números, em várias pescarias de arrasto.

Sonar e morte de baleias nas praias

Alguns ambientalistas têm sustentado que o sonar prejudica gravemente os cetáceos, especialmente o sistema de grande potência usado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América. Cientistas britânicos sugeriram recentemente na publicação científica Nature que o sonar pode estar ligado aos incidentes de mortes de baleias em praias, devido a indícios de que essas baleias mortas teriam sofrido descompressão (ver notícia da BBC sobre o artigo da Nature ou o artigo da Nature - requer assinatura).

As mortes em massa de cetáceos em praias ocorrem naturalmente em várias espécies, de tal modo que a frequência destes incidentes e o número de cetáceos mortos desta maneira, de acordo com registos dos últimos 1000 anos, tanto de escritos religiosos, como mais recentemente de observações científicas, têm sido usados para estimar as variações no tamanho das populações de várias espécies. Aquela estimação baseia-se no pressuposto de que a proporção entre o número de cetáceos mortos nas praias e a população total de cada espécie é constante em cada ano. Apesar da suspeita da influência do sonar nestes incidentes, que pode pôr em causa o referido pressuposto, este método de estimação continua a ser utilizado.

Baleias na Bíblia

A Bíblia menciona baleias quatro vezes: Génesis 1:21 "E Deus criou grandes baleias"; "Porventura sou eu o mar ou uma baleia, para que te ponhas em guarda contra mim?” (Job 7:12); "Eras igual à baleia no seio as águas” (Ezequiel 32:2); e "Assim como Jonas esteve no ventre da baleia três dias e três noites,..." (Mateus 12:40); (tradução da versão King James da Bíblia).

Ironicamente,o livro de Jonas 1:17 (na versão King James da Bíblia e outras traduções) não usa a palavra "baleia", referindo-se antes a "peixe" ou "grande peixe". Este detalhe foi usado com efeito dramático por Clarence Darrow no seu interrogatório do fundamentalista William Jennings Bryan em 1925, no julgamento Scopes, tal como é apresentado no drama "Inherit the Wind" de Jerome Lawrence e Robert E. Lee.

Herman Melville

A caça de baleias é o tema de um dos clássicos do canón literário da língua inglesa , Moby Dick, de Herman Melville. Melville classificou os cetáceos como "um peixe de jorro com uma cauda horizontal", apesar da ciência ter sugerido outra coisa no século anterior. Melville reconheceu "as razões porque Linnaeus teria de bom grado banido as baleias do mar", mas disse que, quando as apresentou aos seus "amigos Simeon Macey e Charley Coffin, de Nantucket [...] eles se uniram na opinião de que as razões apresntadas eram insuficientes. Charley chegou a afirmar que eram um disparate." O livro de Melville é parte história de aventuras, parte alegoria metafísica e parte história natural; é essentialmente um completo sumário dos conhecimentos do século XIX sobre biologia, ecologia e significado cultural de cetáceos, em particular dos cachalotes, a espécie de Moby Dick.

Captura

Uma grande atracção nos parques aquáticos (oceânicos) e Zoos que mantêm pequenos cetáceos capturados, maioritariamente golfinhos. Por causa da sua capacidade de aprendizagem, estes são também usados pelos militares em operações no mar.


Leia Mais…

CETÁCEOS - EM EXTINÇÃO


Autor: Martha Follain.


Cetáceos (botos, golfinhos e baleias) e sirênios (peixe-boi), são os únicos mamíferos marinhos que passam suas vidas na água.

Cetáceos, do latim “cetus”, “grande animal marinho”, e do grego “ketos” “monstro marinho”, são animais com formas e tamanhos variados, desde os golfinhos, até à baleia azul, que mede cerca de vinte e cinco metros de comprimento e é o maior animal marinho.
...
Atualmente estão reconhecidas oitenta e uma espécies de cetáceos. Esses animais atraem o interesse de seres humanos pelo fato de possuírem cérebros grandes e complexos, que podem apresentar a mesma capacidade de aprendizado de primatas não humanos – lamentavelmente, esses mesmos humanos estão levando os cetáceos à extinção.

Leia Mais…

MEDITAÇÃO PARA A PAZ DOS OCEANOS COM AS BALEIAS E OS GOLFINHOS


Meditação por Celia Fenn e imagens por Jean Luc Bozzoli e KAI


Para começar a meditação, encontre um lugar tranqüilo para se sentar ou deitar. Respire profundamente, permitindo que a sua respiração liberte todas as velhas energias e crie um fluxo de energia vibrante, entrando em seu corpo. Relaxe a cada respiração. Permita que o relaxamento se mova através do seu corpo, e a cada respiração, permita que o relaxamento flua profundamente em seu ser e em suas células, como uma bela Luz Dourada. Você se sente completamente Tranqüilo e Relaxado, e em Harmonia consigo mesmo e com Tudo O Que É.


<<